terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Et transite vobis dignus

                                                                                 Sugestão de trilha sonorahttps://www.youtube.com/watch?v=k1-TrAvp_xs

A nós, que somos forjados na dor,
acostumados a sofrer diariamente
em formas avulsas sutis,
nas árduas culpas remanescentes.
Ainda não provamos da angústia!

Portanto trate-me assim como tu tratas
O pó, que do vento vem de leve
acariciar tua alma.
Portanto não me dirija palavra
que ponha-me ao chão de novo
ao revés de um estranho sonho.

Antes de ter por tudo, lhe dizer quero:
Prefiro ofertar-lhe o desespero
que furta-me e o remédio
do estuporador caminho.
Pelas cruzes que levamos
E que, ser acreditamos,
Sustentáculo da vida!

Assassino do abstrato,
Construí as minhas linhas
suplicando a recessão
da dor do físico fato.

Justificas-me ao nada estar atento
pelas vozes que sussurram dissabor
às suas quimeras.

E no que me dá querida morte fria
Que me apraz somente tê-la em alegria
Sendo-a como não se pode ser com a vida?

Me sufoco na cadência desprovida,
para só, por ti, sorrindo ser saída
pela morte em minha branda nostalgia.

E renasço e vou ao ventre e vou não sendo
o pecado desvairado pelo pranto
pelo golpe que não vai mais se doendo...

Vejam todos que vivi aquele tempo
Mas me agora não há tempo senão quando
O tempo em que estou morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário